Assembleia virtual não atinge quórum mínimo para deliberar sobre paralisação nacional

A assembleia virtual do Sindicato ASSUFOP ocorrida na manhã desta terça-feira (23) não atingiu o quórum mínimo para deliberação. Dessa forma, não foi possível decidir sobre a paralisação nacional de 24 horas, no dia 24/03, dos TAEs da UFOP contra a Reforma Administrativa e pela vacinação imediata. No entanto, os presentes sugeriram a divulgação de materiais de comunicação denunciando o desmonte dos serviços públicos, bem como a pressão pela urgente vacinação do povo brasileiro como prioridade para barrar o avanço do coronavírus.

Ao todo, 74 técnico-administrativos participaram da assembleia, que abordou assuntos como cortes nos orçamentos das Universidades; ações da FASUBRA; estratégias de combate à devastação do governo Bolsonaro; ações de prevenção ao coronavírus e formas de apoio às famílias que perderam suas rendas com a paralisação do auxílio emergencial e das atividades consideradas não essenciais.

Os participantes da assembleia encaminharam a criação de uma campanha de solidariedade que arrecadará alimentos que serão entregues às organizações filantrópicas de combate à fome em Ouro Preto. Os seguintes associados se inscreveram para fazer parte da comissão: Betânia dos Anjos; Felipe Martins; Eduardo Evangelista; Gemírson dos Reis; Luciana Carvalho Brandão, Aguinaldo,  Narita. Os organizadores da campanha farão uma reunião nesta sexta-feira (26), às 14h30, para definir as estratégias de arrecadação das cestas básicas. Interessados em participar da comissão devem enviar uma mensagem para: assufop@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *