A FASUBRA há tempo vinha realizando a campanha “Fora, Weintraub” por sua postura antidemocrática, antiética e de destruição da educação pública e de qualidade brasileira. A campanha pela saída de Weintraub foi aprovada em plenárias e discutida também em outros fóruns pela categoria.
Pouco mais de um ano à frente do Ministério, Weintraub causou grandes estragos à educação do país. A queda veio tarde. Racista, antes de sair o ministro cometeu mais uma maldade e revogou uma portaria de 2016 sobre a política de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação.
Mas hoje podemos comemorar a luta realizada em defesa da educação, em conjunto com as entidades sindicais e estudantis, as centrais e parlamentares da oposição, entre outros. O primeiro passo já foi dado, continuaremos resistindo contra os ataques do atual governo para que tenhamos uma educação de qualidade e gratuita em nosso País. A FASUBRA continua na luta, mesmo em época de pandemia do novo coronavírus (COVID 19).
Fora Bolsonaro e Mourão!
Direção Nacional da FASUBRA
por Fasubra SindicalFora para sempre Abraham Weintraub