Nota de preocupação com Lar dos Idosos de Ouro Preto, que enfrenta surto de COVID-19.

A Instituição já registou 32 casos positivos da doença e quatro mortes. A Diretoria do ASSUFOP está em contato com a direção do Lar dos Idosos para colaborar no que for preciso.

A Diretoria do Sindicato ASSUFOP demonstra sua preocupação com o avanço de casos no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Ouro Preto. Em nota à imprensa divulgada na primeira semana de agosto, o presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Ouro Preto, Geraldo Magela Caetano, informou que a Instituição contabilizou, entre os dias 29 e 31 de julho, 32 casos positivos para o coronavírus, dos quais 13 são idosos (nove em isolamento, quatro internados em hospital) e 19 são trabalhadores (todos em isolamento social).

No dia 26 de julho, uma residente do Lar morreu após atendimento no hospital de campanha do município. Ela vinha de uma recuperação após internação na Santa Casa da Misericórdia também em julho. Após o óbito, foi realizado o teste pela Secretaria de Saúde que deu positivo para COVID-19. Nesta terça-feira (18), a Direção do Lar contabilizou quatro mortes no total.

Frente a esse cenário preocupante e emergencial, a Diretoria do Sindicato ASSUFOP está em contato com os responsáveis do Lar dos Idosos para identificar as possíveis formas de colaborar com a equipe.

Ainda conforme a nota, a direção do Lar dos Idosos reforça que está estudando, juntamente com a médica infectologista da Vigilância Sanitária do município, a possibilidade de remoção dos residentes contaminados, para que o isolamento social seja efetivado e preserve a saúde dos demais idosos. “Foi solicitada a imediata desocupação de um imóvel pertencente à instituição para construção de uma ala de isolamento daqueles que testaram positivo”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *