Em vez de tirar da elite, a Reforma Administrativa retira do povo

Via campanha É público, é para todos: Em vez de tirar de quem já tem muito para reduzir as desigualdades, o governo quer passar uma Reforma Administrativa para reduzir o acesso da população aos próprios direitos.

Um dos objetivos é enfraquecer os serviços públicos, para que a população deixe de ter acesso ao atendimento de qualidade.
Quem vai ganhar prejudicando aqueles que trabalham duro pelo país? Aquelas elites que irão lucrar sobre as necessidades da população.

Isso porque o governo não está preocupado com o bem-estar do povo brasileiro. Se estivesse, iria fazer uma reforma para taxar os mais ricos (que pagam proporcionalmente muito menos do que os mais pobres). Se a preocupação do governo fosse para melhorar as contas públicas, ele deveria mexer com os verdadeiros privilegiados: aqueles que são donos das grandes fortunas brasileiras.

Taxá-las é mais que suficiente para levantar o Brasil, como já é feito com sucesso em países desenvolvidos. Ah, e também deixaria de gastar quase 40% do orçamento com os bancos. Nessa Reforma, não há lugar para o povo. Sobretudo o mais pobre.
Reforma Administrativa = festa para a elite. Castigo para o povo.
Valorize o serviço público. É para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *